Texto nº: 2

A BUSCA DO CONHECIMENTO E DA SABEDORIA


    Salve Deus!

    Uma das coisas que sempre me encantou na Doutrina do Amanhecer é sua capacidade de envolver-nos para que gradualmente, passo a passo consigamos absorver esse mundo fantástico de Tia Neiva.
    Percebi ao longo de muitos anos, ao lado dos veteranos, sejam eles doutrinadores ou Aparás, que cada um se encontra em um nível diferenciado na condição de explanar, passar os conhecimentos deixados pela Clarividente.
 Dessa forma discípulos e Mestres se alternam em aprender e passar as informações na medida exata do desenvolvimento de seus plexos. 
    Existe um mecanismo invisível, muito sutil que gere, coordena, as informações necessárias que devem ser realmente absorvidas por cada Mestre Ninfa dessa doutrina, essa situação me leva de volta as palestras do Regente Araken, Mestre Bálsamo em que afirma numa convicção cuja assertiva, não há como contestar.
    - Meus Mestres o acervo está à disposição de muitos..., Mas ainda continua velado para a grande maioria!
    Precisamos admitir que o progresso na assimilação do acervo da Clarividente, passa por uma espécie de filtro ainda mais complexo.

Essa ação se faz em toda a doutrina, envolve instrutores, Adjuntos Presidentes, nas conversas informais, e principalmente na preparação de nossos cursos, cuja finalidade é a aculturação do médium para o exercício de sua mediunidade.
    Essa ação envolve quem está ouvindo, se preparando pois, a absorção desse “conhecimento”, se faz no íntimo das engrenagens que faz mover o interoceptivel, levando aos chacras correspondentes movimentar e, assim ativa-los para que os canais competentes que fazem a ligação entre o médium e as dimensões sejam conectados, nisso acontece um fenômeno que torna o médium pronto para ser o veiculador do conhecimento dito “secreto”, que muitos lutam arduamente para alcançar que é “conhecer a si mesmo”
Essa tarefa consiste em se deixar guiar, por essa energia emanada do oráculo de Koatay 108, para complementar o fantástico mundo de Tia Neiva.
Essa preparação ocorre silenciosamente, os escolhidos agem de forma sutil, e estão em todos os lugares. 
Como Tia Neiva sempre fazia, são discretos, observadores e tem a grande capacidade de emitir para aqueles que necessitam dessa cura desobsessiva.
    Seu prefixo, seu ponto de partida, pode ser observado por suas obras, a construção e edificação da doutrina no interior no homem...O homem em sintonia com os canais de energias deste Amanhecer.
    Daí a esperança de Tia Neiva no Doutrinador e suas últimas palavras atestam essa verdade inexorável: 
    “Todo Doutrinador pode ser uma Tia Neiva! ”
    “Desde que tenha muito amor no coração”
Gilmar 
Adjunto Adelano
Novembro-2016

Publicado por: ADJ. ADELANO, MESTRE GILMAR

Data: 27/11/2016